#22, 27 de outubro

by

  • #22

     

    Como se sabe, trimestralmente lançamos edições especiais da linda, revisadas, ilustradas e bilíngues. E, como conta o calendário, a próxima já está em plena pré-produção, com novidades em breve!

    E o texto especial da primeira linda especial (a linda-i) está sendo publicado aqui pela primeira vez! Com comentários atualizados, além de uma seleção de links sobre o assunto, a Julia Teles fala sobre ser compositora, em um mundo muitas vezes machista.

    E os demais autores continuam suas colunas, como o Lucas Rodrigues Ferreira questionando a falta de memória na improvisação livre, o Sérgio Abdalla lembrando do que pensava o Glenn Gould sobre as gravações, e a Lilian Nakao Nakahodo falando sobre sonhos nas artes. O Bruno Fabbrini faz uma poesia de imagens, e a Luisa Puterman uma poesia de palavras.

    Já a coluna da Natália Keri vai chegando ao fim de mais uma etapa (esta que escreve a partir de grandes clássicos da História da Música Eletroacústica, hoje em sua penúltima edição), desta vez escrevendo a partir da música de Johanna M. Beyer, uma das percursoras da música de invenção!

    E, por fim, a participação especial da Vanguarda Sul Americana de Nova Música nos apresentando a música de Ezequiel, projeto argentino de música experimental!

    Lembrando que semana passada teve início a coluna mensal do Daniel Puig, entrevistando algumas das mais importantes cabeças da música experimental do Brasil. Na sua abertura, uma conversa com Luis Carlos Csekö, imperdível!

    Desejamos a todos uma agradabilíssima leitura!

    JULIA TELES: Onde estão elas, as compositoras? (revisitado)

    BRUNO FABBRINI: por 1 minuto (silêncio)

    LUCAS RODRIGUES FERREIRA: algumas coisas que eu tentei aprender com música espontânea até agora

    SÉRGIO ABDALLA: Lemos o som morto e agora

    LILIAN NAKAO NAKAHODO: O som da razão produz monstros

    NATÁLIA KERI: Os olhos

    LUISA PUTERMAN: Inútil

    VANGUARDA SUL AMERICANA DE NOVA MÚSICA: Ezequiel – Forclusión V

    linda!

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com