Mal

1 Posted by - 13/12/2016 - #9-#10, ano 3, natália keri

  • Nesta série, a ideia de Natália é fazer uma chamada entre os outros autores da linda e convidados para que enviem paisagens sonoras (captadas ou montadas). Aí este áudio é o ponto de partida de um texto e de uma obra visual.

    Hoje, a partir da Paisagem Sonora A Walking Peckham, de James Wilkie compositor britânico de Londres colaborador ocasional da revista.

    E com imagens de Flora Holderbaum

    20160725_225610

     

    Mal, de Natália Keri

    Sair daquele lugar a havia ensinado que não haveria na face da terra uma vida igual à sua. E que não haveria um minuto apenas em que seu ai não seria idêntico ao de algum outro ser humano.

    Ali, o lento escorrer das horas permitiu debruçar-se no abismo da banalidade dos nossos dormir e roncar, comer e peidar, amar e arfar de todos os dias.

    Quando voltou, deu-se conta de que a norma é sofrer entrincheirado no pequeno, infantil e ilusório trono da nossa unicidade. E se o amargor contrai também a língua do outro? E se os pelos eriçados expõem o medo do Mal? Demônios outros que estão cá e lá, ocultos na massa disforme e polida da cidade.

    Percebeu-se imersa em um exercício diário e concreto de não esbarrar na intimidade alheia que acontece acima, abaixo, dos lados e dentro de nós. Em repetição, ouvia e desouvia o canto no chuveiro, o sinal de desespero, o sorriso satisfeito, o hálito e o pisar nos freios do outro. Um outro que sofre os mesmos ais: da morte, do medo do ridículo, do desejo não correspondido, da potência encarcerada. Tudo isso a poucos metros dali, em um outro canto aonde nunca se vai.

    Agora, onde quer que estivesse, estava em casa. Andava de braços dados com heróis obscuros e anônimos que eventualmente tinham as respostas corretas para o dilema de voltar ao normal. Como retornar para onde nunca havia pousado?

     

    Natália Kéri (texto)

    James Wilkie (paisagem sonora)

    Flora Holderbaum (imagens)

     

    Continue lendo!

    No comments

    Leave a reply

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com