#8, ano 3, editorial

0 Posted by - 24/10/2016 - #8, ano 3, editorial

  • Salve geral!

    A linda deu uma atrasada, mas nada que desvie a rota de nosso barco no oceano sonoro das coisas. Furar as ondas bravas dos afazeres cotidianos é a única maneira de alcançar novos mares, uma busca contínua de (in)significados.

    Nesta edição #8 temos nossos colunistas capitães guiados por estrelas Polares, Cruzeiros do Sul e Três Marias. O pirata Henrique Iwao continua garimpando novos sons, desta vez os mares nórdicos levam nosso colunista à Dinamarca, com Vinyl Terror & Horror da dupla Camilla Sorensen e Greta Christensen e o disco Deconstructed Turntables and Cut-Up Records.

    Depois da série de entrevistas com personalidades da música experimental no Brasil, Daniel Puig começa seu ateliê de criação com sons e revisita estas conversas a partir de sua subjetividade.

    Nossos colunistas siameses, o duo Isabel Nogueira e Luciano Zanatta escrevem suas experiências no Electrocamp, festival italiano de música experimental. Navegadores mercantes que são, contam a experiência italiana em produção de música experimental.

    Emanando muita energia e sal do mar, este mês a linda recebe como colunista colaboradora, direto de Florianópolis, a poetisa e compositora Iara Germer, que nos brinda com o relato da mostra Sonora Floripa-SC, Ciclo Internacional de Compositoras, que aconteceu entre 18 e 22 de outubro naquela bela ilha.

    E por esses mares e ares temos também traços e cores, além de sons! A linda recebe este mês a série de desenhos miss sound system de Leila Monsegur.

     

    Então linda à vista…

    E à escuta!

     

     

    Sonoras leituras! Até a próxima!

     

     

    Alessa e Flora Holderbaum

     

     

    No comments

    Leave a reply

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com