#6, ano 3, editorial

0 Posted by - 10/08/2016 - #6, ano 3, editorial

  • Olá olímpico para todos!

    A linda deste mês vem breve, cronometrando espasmos sônicos. Contrações crônicas de Medula, que também é grupo sonoro de Porto Alegre, e manda sua som-sinapse para nós por meio dos colunistas correspondentes Isabel Nogueira, Luciano Zanatta e Chico Machado.

    Nossas colunas mensais continuam firmes, com Natália Keri escrevendo a partir da paisagem sonora de Caio Kenji e com ilustração de Cau Silva, ambos colaboradores da linda.

    E como paisagem sonora é a sensação da revista no momento, Flora Holderbaum e Danielle Antunes dissolvem a fronteira entre a rua e as palavras, roteirizando os sons de passagens físicas e filosóficas. Ensaiam textualmente a narração de uma caminhada feita pelas duas (com a companhia virtual de Montaigne e Deleuze) na costa leste da ilha de Santa Catarina, às bordas da praia do Campeche.

    A coluna do Henrique Iwao deste mês se dedica ao disco Ghil da compositora, improvisadora e cellista Okkyung Lee. Pra quem segue a coluna, vai se ligar que o Henrique usa os discos para discorrer, em pensamento livre, sobre temas como, neste caso, a improvisação.

    E para ilustrar a linda de agosto temos os desenhos do artista Walter Rego, com a série kaos!

     

     

    Desejamos ótimas leituras e escutas!

    Até a próxima!

     

     

    Flora Holderbaum e Alessa

     

     

     

    No comments

    Leave a reply

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com