Anti-ruído

1 Posted by - 08/05/2016 - #3 ano 3, Ana Paula Pereira, Lilian Nakao Nakahodo, natália keri

  • Nesta série, a ideia de Natália é fazer uma chamada entre os outros autores da linda para que enviem de um a dois minutos de paisagens sonoras (captadas ou montadas). Aí este áudio é o ponto de partida de um texto e de uma obra visual.

    Hoje, a partir da caminhada sonora Passeio Público, de Lilian Nakao Nakahahodo  

    E com imagens de Ana Paula Theis Pereira (em dois filtros: capa e corpo de texto)

    Passeio publico imagem

     

    Anti-ruído, de Natália Kéri

    Naquela segunda-feira, a ressaca não o deixava decidir se mudar para aquele apartamento tinha sido uma boa ideia. Cada vez que sentava na escrivaninha ficava dividido entre mandar botar a janela anti-ruído ou encarar a crise existencial ou lançar-se à busca da vida-de-comercial-de-margarina.

    Na verdade, a janela agora não seria de nenhuma serventia, porque ele sabia que a praça estava lá. Os rangidos do balanço, o barulhinho bobo das crianças e o bem-te-vi somente ficariam mal-escondidos. Seria como tentar apagar uma memória trancafiando uma fotografia velha no armário. Sua ausência ainda seria, e pulsaria, e apontaria para algo, para algo, um sem-nome monstruoso.

    Talvez aquele passado nem tenha sido tão bom assim. Lembra do alívio quando a tempestade terminou? Terminou? Terminou…

    Além disso, não ficaria para sempre emborcado naquele apartamento, naquela cidade, naquela escrivaninha, olhando para aquelas planilhas e tragando a quentura do décimo quinto café amargo (café importado, encorpado, com aroma requintado).

    Até porque agora estava na revigorante posição de independência, aberto a possibilidades arrojadas e ofuscantes como a lataria do carro novo. Era o infinito que se abria diante daquela escrivaninha, para além da praça. Veloz arrancada apenas desbotada pela maldição da praça em cujo barulho ouvia a família que havia deixado para trás.

     

    Natália Kéri (texto)

    Lilian Nakao Nakahodo (caminhada sonora)

    Ana Paula Pereira (colagens em dois filtros)

     

    Continue lendo!

    No comments

    Leave a reply

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com