#3, ano 3, editorial

0 Posted by - 08/05/2016 - #3 ano 3, editorial

  • Sonoros Salves para tantos lindxs!

    Nossa revista linda continua a pedir passagem e abrir caminho em meio a tanto ruído digital. Essa edição da revista vem cavando seu espaço em tua escuta. Nesta linda tem espaço pra todos os espaços. Tem caminhada sonora, tem duas bandas disputando espaços físicos e sonoros no mesmo álbum, tem espaços da cena experimental sendo construídos em Sampa, espaços subterrâneos por onde transitam trens e emoções da alma de artistas. Espaços físicos, espaços sentimentais, espaços sonoros, espaços siderais, espaços pedem espaços.

    A paisagem sonora é tema nos textos do compositor argentino Alejandro Brianza em nossa coluna de colaboradores com curadoria de Ivan Chiarelli. Nele, Brianza nos leva para ouvir o subterrâneo em passeios sonoros.

    Caminhadas sonoras também são a bola da vez da nova coluna de Natália Keri que chega atualizada em sua versão 3.0. Agora, o som dos espaços é inspiração para fotos/ilustrações de convidados arrematados pelo texto da nossa colunista. Nesta primeira edição do update da coluna temos Anti-Ruído a partir da caminhada sonora de Lilian Nakao Nakahodo e fotos de Ana Paula Pereira.

    Temos estréia da Marcela Lucatelli como nossa nova colunista. Ela irá se dedicar aos espaços de música/cultura experimental aqui de São Paulo e por onde for. Neste mês ela discorre sobre Dissonantes, o fazer da cultura experimental, empoderamento feminino e Wesley Safadão. Simplesmente a cara da linda! Temas que parecem não ter relação nenhuma, mas que de alguma maneira doida acabam por dialogar, são com a gente mesmo…

    O confronto e a coexistência também passam pela resenha deste mês de Henrique Iwao, na qual ele comenta os álbuns splits de Bow Awl e The Rita, além de Yasunao Tone, Talibam! e Sam Kulik.

    Cau Silva continua cravando espaço das artes visuais/plásticas dentro da linda. Desta vez é o lugar sombrio do corpo, da realidade fragmentada das artistas Diane Arbus e Francesca Woodman. E junto com ela neste espaço visual temos a colaboração de Rosa Laura, que é nossa artista convidada deste mês, ilustrando a edição toda.

    Abram espaço que a linda chegou!

    Sonoras leituras.

    Alessa e Flora Holderbaum

     

    No comments

    Leave a reply

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com