#2, ano 3, editorial

0 Posted by - 10/04/2016 - #2, ano 3, editorial

  • Saudações!

    A linda avança em sua segunda edição (#2) deste ano 3!

    Em meio a um clima nacional de jornadas políticas, polarizações extremas, discursos sobre impeachtment, golpe, lava-jato e jogadas de um acréscimo infinito, a gente continua no trabalho colaborativo, tentando descobrir os sons, imagens e cositas más, que nos chegam desde esta cultura sonora eletroacústica estranha experimental brasileña que nos circunda…e além…

    Pois, cá estamos numa edição concentrada. Temos o primeiro fruto da coluna colaborativa organizada por Flora Holderbaum: o texto de Rui Chaves e Tiago Costa, um relato polifônico de gravações de campo (field recordings), que Rui compartilha como parte processo de pesquisa que ele está constituindo num possível arquivo sobre arte sonora brasileira.

    Henrique Iwao continua sua série de resenhas, agora sobre o  álbum Philosophy of the World, do grupo The Shaggs, que seriam lembradas por “tocar especialmente mal, certo”, e “gaguejar o rock de 1960”. Coisas sempre interessantes para esta linda e estranha revista de cultura eletroacústica!

    Caio Kenji fala de hedonismo digital e suas implicações na forma de se fruir, ou desprezar, uma obra; opensource e seu motor coletivo apontando outras relações sociais.

    E Lucas dá o tom do momento não menos peculiar de nossa cena psico-social experimental, rodeada de con(tra-pro)d(i-u)ções entre arte e mercado!

    Contamos com as dáctilo-imagens gentil e especialmente cedidas para a linda por João Reynaldo, com assessoria de edição de Marcela Lucatelli.

    Lembramos que manteremos as inscrições para a residência artística linda para o mês de maio, abertas até dia 20 de abril. Confira a chamada!

    Desejamos a todxs uma ótima leitura e lindas escutas!

     

    Flora Holderbaum e Alessa 

     

    No comments

    Leave a reply

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com