Matschulat: Desordem

4 Posted by - 27/07/2015 - #7, ano 2, sérgio abdalla

  • Desordem

    por Matschulat

    Meu amigo Adam me pediu para lançar o disco de música experimental dele, e como fiz besteira, não me organizei e não dei a devida atenção – e acabei fazendo jus ao nome do disco –, aqui (lá embaixo) está simplesmente o link do disco com um [1] parágrafo de resenha minha somado a 1 [um] parágrafo de resenha dele mesmo. Antes do meu parágrafo de resenha, uma breve descrição: trata-se de um disco de música de certa forma acusmática, sons que não sabemos de onde vêm; por outro lado, o compositor nos conta que vêm de sua prática cotidiana. Nosso escritório, nosso quarto, nosso dia-a-dia não são lugares e origens suficientes para os sons, para podermos dizer que sabemos de onde eles vêm? É, também, um disco, de certa forma, violento. É o mínimo que se espera de um disco.

    Espero que Adam não fique chateado com meu texto desordenado (ainda que tudo esteja na ordem numérica)!

    O meu:

    De conjuntura I, nada a dizer; de Conjuntura II: lembra tinnitus, aquele negócio que fica no ouvido, e lembra uma construção-destruição lá fora, na rua; de Conjuntura III, que me deixou em estado de alerta, e acabei baixando o volume para não acordar quem estava dormindo aqui ao lado; de Conjuntura IV, me lembrou uma chuva, talvez uma chuva de poucos bits.

    Captura de Tela 2015-07-27 às 10.33.43

    dormindo3

    O dele:

    ‘Desordem’ é a (per)sonificação de registros do diário do compositor. ‘Agrupei trechos que faziam menção à falta de foco, à sensação de estar incapaz de se concentrar, à sensação de desequilíbrio, e criei uma narrativa inspirada pela releitura desses registros, em devaneios sobre a natureza desses estados mentais em si’.

    Escute (não deixe de escutar!) o disco aqui:

     

    Sérgio Abdalla

    Continue lendo!

    1 Comment

  • Victor 27/07/2015 - 11:57 Reply

    O que é isso?
    Sérgio, na boa cara, era melhor nem ter escrito nada.

  • Leave a reply

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com