Cara de pau

2 Posted by - 24/05/2015 - #5, ano 2, natália keri

  • Nesta nova série, Natália escreve a partir de fotografias de amigos. Se antes o desafio estava em escrever o sonoro, ou ao menos aquilo advindo do sonoro (passando, é claro, pelos filtros próprios da autora), desta vez o jogo se dá com a poesia da fotografia, e com os desencontros dos filtros pessoais, ao convidarmos um músico para fazer uma música a partir das mesmas fotografias e ver no que que dá.

    Hoje, a partir das fotos de Elisa Campos.
    E com a música para duas fotos de elisa campos de Gustavo Germano.

     

    Cara de pau, de Natália Keri

    Uma profunda inspiração no silêncio. Numa massa indistinta e verde. Mas de quem mesmo é a indistinção?

    É bem ridículo pensar em ter atingido o grau máximo de evolução. Este era o ralo que sugava todos os pensamentos úteis naquela situação extremamente simples em que não tinha a menor ideia de como agir. Devia ter aprendido alguma coisa com os Irmãos Grimm ou com os filmes de desgraça. Somente ela ali era por acaso.

    Deixou para a última hora para perceber que uma árvore, uma única, é uma pessoa, um pássaro e um verme também. A árvore é você, só que melhor, porque é por muito mais tempo e é silenciosamente. Chorar, murchar, sangrar, mas sem ser amaldiçoada pelos pés, pelo movimento, pelo fim do silêncio.

    Enquanto pensa esse monte de abobrinha (mais um vegetal!) a árvore olha de lá de cima e sente nojo dos tentáculos pegajosos que tocam seus galhos. Podia ser uma lesma, mas é você mesma.

     

     

    foto de Elisa Campos

     

     

     

    Elisa Campos - foto2

    Elisa Campos (foto) nasceu e cresceu em Campinas, São Paulo, onde, desde pequena, foi exposta à arte e cultura através da educação, tanto institucional como em casa. Logo se interessou pelo desenho e, posteriormente, fotografia. Com interesse especial pelos retratos, hoje fotografa ensaios de proposta artística com modelos amadores – muitas vezes amigos e parentes. Concomitantemente, cursa graduação em Arquitetura e Urbanismo na Unicampflickr.com/elisac-

    Gustavo Germano (música) é estudante de música da ECA-USP, violonista e guitarrista com interesse em improvisação livre e música nova. Desde 2013 integra a Camerata Profanasoundcloud.com/gbgermano

    Continue lendo!

    No comments

    Leave a reply

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com