Oco

4 Posted by - 30/03/2015 - #3, ano 2, natália keri

  • Nesta nova série, Natália escreve a partir de fotografias de amigos. Se antes o desafio estava em escrever o sonoro, ou ao menos aquilo advindo do sonoro (passando, é claro, pelos filtros próprios da autora), desta vez o jogo se dá com a poesia da fotografia, e com os desencontros dos filtros pessoais, ao convidarmos um músico para fazer uma música a partir das mesmas fotografias e ver no que que dá.

    Hoje, a partir da foto viaelevado de Ricardo Miyada.
    E com a música Print Screen do Grupo Obra Aberta.

     

    Oco, de Natália Keri

    Depois de tantos anos na plateia da vida, espiando pela vidraça, aprendeu que existem para as gentes dois tipos de lugar: o lugarejo em que a gente é e o onde pelo qual se passa.

    De repente, num lugarejo bonito, uma espécie de oco vai se expandindo e aquilo vai ficando cada vez mais vazio de ser. E aí quando se percebe escorreu um tempão e simplesmente não há mais. Atrás da vidraça, nem lugar, nem bonito, nem oco. Somente uma longa e repetitiva visita ao simba-safári.

    Os bichos se exibem ou se esqueceram que existia outro mundo através? Por que não sorriem ou fazem uma gracinha? Por que alimentam de ser este lugar que é apenas suporte para pendulares ausências?

    Do outro lado da vidraça, pagam um tributo a um genioso soberano para quem até o translúcido do vidro é um desafio à sua autoridade. Um rei coroado para quem se oferece a terra, o ar, o fogo e os lugares.

    Mas para ele, tão contrário às gentes, só existe um tipo de lugar, onde semeia mecanica e impetuosamente a cegueira e o oco.
    viaelevado, de Ricardo Miyada
    Ricardo Miyada (foto) trabalha imagem e textopixelsordidnthappen.tumblr.com
    Grupo Obra aberta (música) é um grupo de música experimental sediado em Campinas- SP, que dedica-se à criação coletiva tendo a improvisação como principal ferramenta para a realização de ideias musicais, veiculadas através de partituras abertas, jogos musicais, performances e intervençõesgrupoobraaberta.com.br

    Continue lendo!

    No comments

    Leave a reply

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com