Frio na barriga

2 Posted by - 25/01/2015 - #1, ano 2, natália keri

  • Nesta nova série, Natália escreve a partir de fotografias de amigos. Se antes o desafio estava em escrever o sonoro, ou ao menos aquilo advindo do sonoro (passando, é claro, pelos filtros próprios da autora), desta vez o jogo se dá com a poesia da fotografia, e com os desencontros dos filtros pessoais, ao convidarmos um músico para fazer uma música a partir das mesmas fotografias e ver no que que dá.

    Hoje, a partir das fotografias de Heloisa Ballarini.
    E com a música 3 analogias toscas de Henrique Iwao.

     

    Frio na Barriga, de Natália Keri

    Os pés mais cansados mesmo assim vão buscar mais chão. Mas o pavor e o prazer de testar os limites da gravidade é como estar ébrio e não saber muito bem por onde anda. A multidão não flui, só o indivíduo voa.

    E então ele estava tão bêbado que o mundo era um carrossel leeeeeerdo, mas cheio de artimanhas. O último gole de cerveja quente  o impeliu a balbuciar uns passos escorado na massa. Esboçou a melhor dança que seus membros conseguiam coordenar. Nem na fila do gargarejo dava para distinguir os berros do careca que liderava a banda de punk rock. O álcool deixava até a raiva do cara aerada, fofa.

    Não sabe exatamente como escalou os três degraus do palquinho. A jaqueta de couro no ambiente abafado estava deixando-o febril. Na beira do palco não havia muito o que fazer. Respirou fundo e caiu. Flutuou na multidão até que as ondas cansassem de o carregar. Sentou em um sofá mofado e contentou-se em observar o mundo rodar. De-va-gar.

    O suor escorreu pela testa, mas já não sentia a proteção do couro. Droga. Sentado ali sem a jaqueta ia parecer um palhaço.

     

    foto de Heloisa Ballarini

    foto de Heloisa Ballarini

     

    foto de Heloisa Ballarini

    foto de Heloisa Ballarini

    foto de Heloisa Ballarini

    foto de Heloisa Ballarini

    Heloisa Ballarini (fotos) é fotógrafa e jornalista. svela.com.br
    Henrique Iwao (música) é compositor. henriqueiwao.seminalrecords.org

     

     

     

    Continue lendo!

    2 Comments

  • Hendy 14/04/2015 - 17:15 Reply

    Sobre esta série “Frio na Barriga” a música é “3 analogias toscas”? Quero escrever um artigo sobre e gostaria de mais informações sobre as fotografias da Heloisa ballarini.

    • linda 14/04/2015 - 21:54 Reply

      Olá Hendy, obrigado pela mensagem. A Natália Keri é a escritora do texto “Frio na barriga”, que foi feito inspirado nas fotos da Heloisa Ballarini. A música “3 analogias toscas” é de autoria do Henrique Iwao, e também foi feita inspirada pelas fotos da Heloisa. Essa série de fotos da Heloisa não tem nome. Você pode nos falar de que informações você gostaria de ter? Daí pedimos para ela lhe enviar, pode ser? Qualquer coisa, estamos disponíveis no nme@nmelindo.com .

    Leave a reply

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com