#20, 29 de setembro

by

  • linda#20

    Tivemos um final de semana cheio! No sábado, foi inaugurada a instalação Cromófonos! Ainda no sábado, tivemos a segunda apresentação do concerto NMEaniversário#3! No domingo, tivemos a segunda apresentação do concerto NMEchá#3! A exibição da obra Field Trip! E a apresentação inédita da obra As paredes têm ouvidos! E mesmo assim, a linda não para!

    Hoje, recebemos um texto especial do Daniel Gorte-Dalmoro, ex-colunista da revista, sobre o projeto NMEaniversário#3, e sua estreia, no dia 11 de setembro, lá no Centro Cultural São Paulo.

    Já os colunistas regulares não combinaram, mas falaram de dois grandes assuntos: o passado musical e o ouvir novos sons. O Sérgio Abdalla questiona, por exemplo, o compositor em seu tempo, e o Bruno Fabbrini nos conta um pouco do Intona Rumori, a orquestra ruidosa que inaugurou a noise music, há 100 anos atrás.

    Enquanto isso, a Julia Teles fala sobre recusar e aceitar ruídos, a Lilian Nakao Nakahodo fala da experiência de Mario Mary no ensino de música eletroacústica para crianças e o Lucas Rodrigues Ferreira se pergunta: quão estranho é o Radiohead no seu contexto?

    E, além disso tudo, a Natália Keri continua sua pesquisa, escrevendo hoje a partir da obra “Visage” de Luciano Berio, a Luisa Puterman fala sobre o mundo dos podcasts e a Vanguarda Sul Americana de Nova Música nos mostra a música de Bryan Holmes, chileno radicado no  de Janeiro.

    Desejamos a todos, como sempre, uma agradabilíssima leitura!

    DANIEL GORTE-DALMORO: sobre o NMEaniversário#3

    SÉRGIO ABDALLA: fantasma do musical passado

    JULIA TELES: Que fazer com os ruídos dos outros?

    BRUNO FABBRINI: O século ruidoso

    LILIAN NAKAO NAKAHODO: Cultura eletroacústica desde cedo

    NATÁLIA KERI: Transfiguração

    LUCAS RODRIGUES FERREIRA: música é um discurso e uma bateria?

    LUISA PUTERMAN: Uma mera introdução sobre o mundo do podcast

    VANGUARDA SUL AMERICANA DE NOVA MÚSICA: Bryan Holmes – Arak Saya

    linda!

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com