*20, 15 de dezembro

by

  • Diego Henrique

    Começamos nossa série especial sobre a música experimental no Brasil em fevereiro deste ano. A primeira capital visitada foi Aracaju, com a Música das Cinzas do Alessandro Santana. De lá pra cá, estivemos em todas as regiões do país, e em quase todos os estados!

    Hoje, e mais uma vez, voltamos ao Nordeste, desta vez com a música de invenção de Maceió, capital de Alagoas, de onde nos escreve o Diego Henrique, um dos fundadores do selo Midia84.

    Conheçamos mais das outras caras dos Brasis que por aí estão. Não deixe de dar uma passada no site do Midia84 e dos demais indicados no final do artigo!

    Desejamos a todos, é claro, uma agradabilíssima leitura!

     

    DIEGO HENRIQUE: Cena Maceió
    É partir da década de 1990 que na capital alagoana passa a florescer um início de cena alternativa, de modo ainda tímido, época cuja forte influência da cena pernambucana, umas das mais promissoras no país no período, estava a moldar parâmetros a serem seguidos por artistas alagoanos.

     

    PS: Lembrando que nesse mês foi lançado o CD de 10 anos do Música das Cinzas – Ambiências sonoras para baixar o seu astral -, primeiro fruto físico-musical das nossas discussões sobre a música que se faz hoje no Brasil. São 25 faixas que podem ser ouvidas  e baixadas gratuitamente no nosso bandcamp, e ainda temos 8 cópias à venda do CD especial! Compre na nossa loja online!

    linda!

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com