#18, 1 de setembro

by

  • #18

    De volta aos seus colunistas regulares, a linda#18 traz algumas novidades! Primeiro, nos felicitamos com a volta do Lucas Rodrigues Ferreira à seleção de colunistas da revista, desta vez entre o penteado de Pierre Boulez e as modulações de Milton Babbit. Também temos o prazer de anunciar nossa mais nova parceria: A Vanguarda Sul Americana de Nova Música passará a apresentar, quinzenalmente, obras e autores do seu repertório. Hoje, a Vanguarda traz a música de Rodrigo Lima, importante e destacado compositor brasileiro. Para ler sobre e ouvir!

    Dos nossos colunistas, dois voltam de viagem: Bruno Fabbrini nos fala um pouco sobre o Órgão Marinho, da cidade de Zadar, na Croácia. E também da Europa, volta a Julia Teles, nos contando sobre o curso que fez de composição eletroacústica com fita magnética!

    Lilian Nakao Nakahodo fala sobre Balance-Unbalance e o art! ⋈ climate, eventos voltados à discussão das mudanças climáticas e a artemídia. A Luisa Puterman fala sobre os sonhos sonoros, como aqueles de Hector Berlioz. A Natália Keri ouve Edgar Varèse. E o Sérgio Abdalla se pergunta: porque falamos tanto exatamente do som em música?, enquanto o Francisco de Oliveira olha para o céu.

    Aproveitamos para lembrar que nesse 11 de setembro, no Centro Cultural São Paulo, teremos o lançamento da linda!, versão impressa e inédita de nossa revista, em parceria com a Editora Medita, e também do NMEaniversário#3, com concertos e performances! Mais informações no evento: https://www.facebook.com/events/1526599410909324/

    Por fim, e uma vez mais, lembramos que a linda-ii está no ar e é gratuita: http://issuu.com/nmelindo/docs/linda-ii_portugues , e desejamos a todos uma agradabilíssima leitura!

     

    LUCAS RODRIGUES FERREIRA: coragem e construção e cabelo

    LILIAN NAKAO NAKAHODO: Equilíbrio – Desiquilíbrio. Arte. Clima.

    FRANCISCO DE OLIVEIRA: Da nota aos céus

    LUISA PUTERMAN: Sonhos Som Sonoros

    JULIA TELES: Composição analógica: fita magnética

    BRUNO FABBRINI: Sea Organ

    SÉRGIO ABDALLA: ainda assim o som

    NATÁLIA KERI: Esquilo

    VANGUARDA SUL AMERICANA DE NOVA MÚSICA: MATIZ I ‘Hommage à Edgar Varèse’

     

    linda!

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com