*13, 28 de julho

by

  • Beto Mejía

    No Brasil, são 26 estados e um Distrito Federal. Chegar à décima terceira capital mapeada na nossa série de Música Experimental pelo Brasil nos começa a dar uma dimensão mais exata de como é o país em que vivemos, ao mesmo tempo em que nos lembra também que faltam outras 14 capitais para conhecermos.

    E, como um divisor de águas de nossa pesquisa, Brasília, a capital do Distrito Federal, nos é apresentada por Beto Mejía. Beto tem transitado entre os vários mundos da música, tocando na conhecida Móveis Colonias de Acaju, mas também tem seus trabalhos solo. Sobre Brasília, ele nos conta do passado e do presente do Laboratório de Música Eletroacústica da UFB, mas também fala das novas bandas que têm surgido, misturando elementos, tais quais essa imbricação de influências que é Brasília ela-mesma.

    Para além do universo musical, Beto dá destaque também à união de música e o teatro e o cinema, mostrando como essa união não apenas fortalece as linguagens, como vem contribuindo para o surgimento de novos músicos interessados na invenção sonora.

    Bem, não deixe de ler o artigo inteiro, bem como ouvir todas as inúmeras sugestões que o Beto nos dá. Desejamos a todos uma agradabilíssima leitura!

     

    BETO MEJÍA: Brasília profecia, capital concreta e lugar de utopia
    O caos do pensamento criativo está em todo lugar. Na tentativa de encontrar identidade por meio de distorções e ruídos, ou apenas com textos que refletem a cidade como ela é hoje. Na beleza de saber que tem muita gente produzindo novidade e que a juventude cada vez mais contesta e busca linguagens figurativas e imaginosas. 

     

    Próxima edição:
    #17, 4 de agosto, com os colunistas regulares!

     

    linda!

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com