*1, 3 de fevereiro

by

  • Alessandro Santana

     

    Temos chamado o NME de “um espaço itinerante de fomento à música experimental em São Paulo”. A despeito da possível incongruência entre espaço e itinerância, somos sim, fincados no estado de São Paulo, ora na capital, ora em Campinas, e por vezes, em outras cidades em projetos específicos.

    Porém, temos tentado nos atentar ao que acontece no resto do país. Ano passado, por exemplo, fomos tema de um programa da TV Aperipê, à convite da Gabriela Caldas, exibindo alguns dos vídeos do NMEaniversário#1@DVD na distante Aracaju, onde poucos de nós já estivemos. (assista aqui o OLHA AÍ especial NME).

    E nesse esforço de conhecer o Brasil, e assim criar laços e trocar experiências, inauguramos hoje uma série de colunas especiais na linda, em que amigos de outros lugares são convidados a falar sobre a cena da música experimental por lá.

    E como primeiro convidado, temos o Alessandro Santana, (coincidentemente?) de Aracaju, para nos contar um pouco como anda a “música estranha na capital do menor estado brasileiro“. Esperamos que seu relato nos permita refletir sobre o que temos feito aqui, e que essa troca de conhecimentos aqui na linda seja sempre uma via de mão-dupla.

    Desejamos a todos uma agradável leitura {:

    Em tempo: em 15 dias, ou seja, na segunda 17, será a vez da Thais Montanari falar de como andam as coisas em Belo Horizonte!
    Em tempo, ainda: a série * (cereja) começa hoje, mas a série # (numeral) continua na semana que vem, com textos dos colunistas fixos da linda!

     

     

    Alessandro Santana: Dez anos de solidão.
    Coluna especial, sobre a música experimental em Aracaju.

     

     

     

    Próximas edições:

    #5, 10 de fevereiro, com todos os colunistas:
    Ivan Chiarelli, Lucas Rodrigues Ferreira, Natália Keri, Daniel Gorte-Dalmoro, Sérgio Abdalla, Tiago de Mello, Ricardo Lira, Francisco de Oliveira, Thiago Liguori, Nicole Patrício, Luis Felipe Labaki e Rodrigo Faustini

    *2, 17 de fevereiro, com Thais Montanari, falando da música experimental em Belo Horizonte!

     

     

     

    linda

    Full Screen Popup Powered By : XYZScripts.com